Conheça a Criolipólise

unnamed

A criolipólise como o próprio nome já explica, consiste, na dissolução da gordura pelo frio. Criada por cientistas de Massachusetts General Hospital e pesquisadores da universidade de Harvard nos Estados Unidos, a Criolipólise é um tratamento estético não invasivo (sem cirurgia) que elimina a gordura localizada através de um processo de resfriamento controlado que não danifica a pele ou outros tecidos. Nesse processo, o congelamento da gordura localizada gera a sua inflamação e consequente eliminação gradual pelo organismo. A maneira pela qual o organismo reage de modo a isso ser possível ainda não é perfeitamente entendida pelos especialistas. Apesar disso, existem evidências concretas que apontam para um processo inflamatório das células adiposas e sua consequente morte por apoptose (uma autodestruição celular ordenada) que surge em decorrência da exposição prolongada a baixas temperaturas. A promessa do tratamento é fazer você perder entre 20% a 30% da camada de gordura localizada.

Durante o tratamento uma capa anti-congelante é colocada nas áreas que serão tratadas para proteger a pele do paciente do resfriamento, então o aparelho começa o processo de resfriamento e sucção durante em média 50 minutos em uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. Este procedimento faz a gordura ser cristalizada e destrói as células adiposas que serão eliminadas pelo sistema imunológico. Nessa parte você precisa ter muito cuidado com o local que você escolhe para realizar o tratamento pois tanto a capa quanto o aparelho devem ter registro na Anvisa e a Criolipólise deve ser realizada ou acompanhada por um profissional de saúde.

Os resultados da criolipólise começam a surgir cerca de 30 a 90 dias após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada. O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de 2 meses e cada sessão elimina aproximadamente 4 cm de gordura localizada.

Com relação a dor, pode haver dor no momento da sucção proporcionada pelo aparelho, mas após o congelamento da gordura a região fica anestesiada. Também pode haver desconforto na hora de retirar o aplicador, mas nada muito intenso. Os hematomas não são frequentes, mas quando aparecem são passageiros.

Não há indicação de cuidados antes e depois da criolipólise. A pessoa pode manter sua rotina e alimentação normal. Pessoas que se submeteram recentemente a cirurgias não devem realizar o procedimento estético. Gestantes também devem evitar. É importante que seja feita uma avaliação sobre alergias e intolerâncias a baixas temperaturas. Aqueles que convivem com urticárias, hérnias no local submetido e com infecções na pele devem evitar a criolipólise.

Minha experiência pessoal

Eu tinha muito receio de fazer o procedimento, inclusive medo de doer. Tanto que no meu primeiro contato com minha esteticista, onde eu havia ganhado uma drenagem num sorteio, ela me indicou ao me avaliar que eu fizesse a criolipólise, já que o que me incomodava era o abdômen. Pois mesmo depois de perder 20kg a danada da barriga não ia embora… rsrs… Eu medrosa, acabei fazendo só as sessões de drenagem e não que eu não tenha obtido resultados… mas acabei parando de fazer e aí já viu!

Fui pesquisando e pesquisando, criei coragem e resolvi fazer. O fato da minha esteticista também ser enfermeira me deixou mais confiante, além de também poder ver o resultado de outros clientes. É muito importante que se procure um profissional de confiança, de preferência que alguém já conheça e que você verifique o aparelho e todas as medidas do procedimento. Sou de Cachoeiro/ES e quem morar aqui ou próximo super indico a Bruna Dutra Esthetic Center. Com relação a dor, eu não senti nada! Nem quando sugou e nem quando retirou o aparelho, só senti um incomodo na hora da massagem feita na área congelada. As duas primeiras áreas que fiz fiquei dolorida uns 2 dias e o hematoma sumiu com uma semana. Já a terceira área que fiz quinta passada, não fiquei com hematoma nenhum e o dolorido foi apenas 2 dias também. Apesar de não existirem indicações pós crio com relação a alimentação, acho que manter uma alimentação saudável bem como fazer sessões de drenagem ajudarão nos resultados. Uma coisa interessante, foi o pedido de não fazer uso de anti-inflamatórios nesse período de 3 meses (pois pode atrapalhar).

E vamos aos resultados!

unnamed-1

2 áreas no abdômen feitos há 2 meses atrás, onde foram – 4cm de abdômen e -4cm de cintura… o da terceira área veremos ainda… e continuarei com as sessões de drenagem… Fim do ano mostro o resultado final.

Alguém aí já fez ou tem vontade de fazer? Conta pra mim! 😉

 

 

Fonte: www.tuasaude.com

       www.criolipolise.site

       www.mundoboaforma.com.br

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s