Cacheada sim!

IMG_4036

 

“Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha!”

Hoje resolvi abordar um tema um pouco diferente do que de costume e falar sobre o fato de ser cacheada e não abrir mão disso… Primeiramente porque eu acho lindo e segundo que acredito que Papai do Céu quando me criou fez o meu rosto pra ter um cabelo assim, pra ser sincera me sinto muito estranha quando escovo o cabelo e fico muito incomodada (então cabelo liso só quando faço algum tratamento tipo o botox e precisa).  E confesso que fico um pouco chateada quando estou escovada e recebo elogios e sugestões para mantê-lo assim… :/  Ficar diferente às vezes até dá, mas pra sempre não rola! Rsrs…

Depois de assistir a uma entrevista da atriz Julia Konrad em que ao ser perguntada sobre o segredo dos seus lindos cachos ela relatou ser adepta de uma técnica chamada Noo Poo, resolvi pesquisar. E o que seria isso?Não é novidade para quem mantem o cabelo cacheado que ele dá trabalho sim e muito! Mas todo o cabelo precisa de cuidados não é verdade? Não é porque está liso que não precisa mais cuidar… Sei da praticidade de um cabelo liso, principalmente ao acordar, já que sou dessas que enrola o cabelo num coque e vai trabalhar! kkkkkkkkk (mas isso é questão de preguiça mesmo, pois nem pra maquiagem tenho paciência de manhã! 😛 ) Respeito àquelas que optaram pela praticidade do cabelo liso e aderiram a progressiva como também admiro as muitas que estão abrindo mão disso e assumindo as suas condições de cacheadas, não sei se vocês tem notado mas o mercado e os salões especializados em cabelos cacheados cresceu bastante nos últimos tempos e tenho visto muita gente aderindo aos tratamentos para voltarem com seus cachinhos.

O NO/LOW POO,  cujo termo patenteado pela Deva, se popularizou em todo mundo como técnicas de tratamento que priorizam a utilização não só de agentes mais leves de limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios. Ambas as técnicas foram divulgadas pela cabeleireira Lorraine Massey, em seu livro Curly Girl. Neste livro a cabelereira sugeria a utilização de pouco shampoo (Low Poo), ou abolir o uso completo de shampoos (No Poo). – Poo: Shampoo
A prática de Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. Substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são mais leves, fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo.
A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina). O uso constante de petrolatos deixa o cabelo pesado e mascara a saúde dos fios. É como usar uma chapinha em um cabelo ressecado: ele tem brilho e parece saudável, mas por dentro, carece de substâncias essenciais a sua saúde. Além disso, os petrolatos, criam uma barreira para a absorção de muitas substâncias presentes nos cosméticos.
No No poo,  é abolido o uso de shampoos, mesmo os de caráter mais leves. Sendo assim, além dos petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo.  A lavagem, chamada co-wash é feita com condicionadores que não contenham  silicones.

Mesmo tendo visto algumas críticas quanto a desnecessidade deste tipo de higienização, resolvi experimentar pois o resultado que vejo em muitas cacheadas é excelente! E eu tenho gostado bastante dos produtos que adquiri e do resultados deles no meu cabelo…

IMG_4096

Então quem se interessar aí vai o link dos produtos que estou usando, são da marca Lola Cosmetics e você pode adquiri-los clicando aqui! Esse site foi o que achei com o preço mais em conta, sempre tem cupons desconto, parcelamento, frete grátis (porque eu sou dessas!)… E sim eu comprei os produtos e estou fazendo propaganda de graça… rsrs… Infelizmente não ganho nada ainda pra fazer marketing, mas quem sabe um dia! kkkkk

Fica a dica! 😉

IMG_4035

Fonte: http://www.meucabelonatural.com.br/

Imagem destacada: br.mundo.com

 

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s