Emagreça com criatividade

cozinhando-com-amor-fb

Começar a reeducação alimentar seja com o intuito de perder peso ou mesmo para ter uma vida mais saudável geralmente é difícil. E o que fazer para facilitar isso e tornar esse novo desafio mais atrativo?

Vou dividir com vocês o que deu certo para mim… Usar a criatividade!

Como assim, Pri? Bem… eu não era muito adepta de cozinhar, sabia fazer algumas coisas e foi com a minha iniciativa de ter uma vida mais saudável que comecei a pesquisar receitas e formas de tornar essa nova rotina mais prazerosa… Foi assim que conheci e virei fã do Blog da Mimis e foi assim que comecei a me aventurar na cozinha… Até hoje eu amo pesquisar e testar receitas novas, e para quem não sabe aqui no blog tem várias dessas receitas.

Vou explicar um pouco na prática como funciona… Que tal alguns exemplos?

Sentiu vontade de comer um Hambúrguer? Que tal investir naquele lindo e delicioso  Sanduíche ou  até mesmo numa versão saudável de Hambúrguer.

E se for uma pizza? Que tal um Rap10 integral bem recheado, uma Crepioca  ou uma Torta Salgada.

Chocolate, brigadeiro, sorvete? O que não falta é receita de Brigadeiro e Sorvete saudável, tem até Pudim, e o chocolate você pode optar pelo amargo ou diet.

Até mesmo vários tipos de bolos pra tomar com aquele cafezinho num domingo de manhã.

E digamos que a sua dificuldade nem seja tanto a vontade de comer “gordices”, mas a de não gostar de nada saudável… :/

Vou contar um segredo pra vocês! Eu não gostava de praticamente nenhum legume, verdura e de poucas frutas… Mas aos poucos fui experimentando eles (e não venha me dizer que não gosta e pronto, porque eu só de olhar já falei que não gostava de muita coisa! :P). Antes de dizer que não gosta de um determinado alimento, é preciso tentar consumi-lo de diversas maneiras. E para isso minhas dicas são:

  • Use e abuse dos temperos, o que aliás é uma ótima tática para melhorar o sabor dos alimentos (use pimenta, noz moscada, gengibre em pó e etc);
  • Experimente variar o tipo de feijão como preto, branco, carioca, fradinho ou outra leguminosa, como lentilha ou grão de bico;
  • Varie sempre as verduras e legumes (sem desperdícios, é claro!), bem como o tipo preparação, podendo ser crus, refogados, cozidos. Tente variar as cores também, pois terão diferentes benefícios. Além do seu prato ficar mais lindo a atrativo aos olhos!
  • Varie a forma de preparo das carnes (faça ora cozido, ora refogado, ora assado), e isso serve para o preparo dos ovos também (podem ser cozidos, mexidos, no micro-ondas ou em omeletes e panquecas) assim não corre o risco de você dizer que não aguenta mais ver frango e ovo na sua frente;

E se eu nunca mais comi “gordice”? Claro que comi né! Mas deixo isso para o fds e viagens e sempre com moderação é claro. Dá pra aguentar? Ôooo se dá! Em março completo 3 anos que comecei a minha mudança e foi justamente devido a essa “técnica da criatividade” e do equilíbrio (que não me canso de repetir) que tenho conseguido me manter firme e forte nessa trajetória…

Ahhhh… E não deixem de olhar as receitas aqui do Blog!

Espero que façam bom uso da dica e que tenham gostado…

Beijinhos… :*

 

 

 

Anúncios

Um comentário

  1. Olá, Pri! Tudo bem contigo?
    Comecei esse domingo querendo conhecer e visitando alguns blogs bacana! Que legal sua ‘casinha’… Parabéns! Já estou seguindo à partir de hoje… Uhuuuu!
    Estendo aqui o convite para você conhecer a minha: http://www.andrehotter.com 🙂
    Bom, desejo um ótimo termino de final de semana e sucesso sempre com o blog!

    HuG!
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s