Conheça a Drenagem Linfática

Já que experimentei o procedimento decidi contar um pouquinho sobre ele para vocês e os resultados que obtive…

A drenagem linfática é um tipo de massagem que estimula o trabalho do sistema linfático e tem a função de eliminar toxinas e líquidos, combatendo inchaços e nódulos.

A técnica promete ainda oxigenar a pele e até mesmo diminuir medidas.

A massagem pode ser feita de forma manual ou mecânica, sendo a primeira mais indicada em procedimentos feitos após cirurgias plásticas, possibilitando a redução de edemas, e no caso de pacientes com alterações hormonais, já que permite que o profissional trabalhe locais específicos.

A drenagem linfática é muito procurada para combater as celulites. Este problema tão comum entre as mulheres é, na verdade, o acúmulo de líquidos nas camadas de gordura mais profundas da pele.

Desta forma, através da massagem, é possível liberar o líquido que se deposita entre as células e que não consegue se movimentar sozinho, melhorando o aspecto da pele.

E se o assunto é estética corporal, a massagem modeladora, ao melhorar a circulação, reduzir a celulite a e gordura localizada e aumentar a firmeza muscular, possibilita a melhora dos contornos do corpo.

Entendendo o sistema linfático

O sistema linfático é o sistema de drenagem do corpo.

Os vasos linfáticos têm a função de drenar o excesso de líquido que sai do sangue e banha as células. Esse excesso de líquido que circula nos vasos linfáticos e é devolvido ao sangue chama-se linfa.

Seus canais possuem uma movimentação lenta e um sentido específico. Portanto, a drenagem é uma técnica que deve seguir princípios importantes quanto ao ritmo, sentido das manobras, pressão e harmonia dos movimentos.

Isso significa também que a drenagem é uma técnica extremamente suave, lenta, até monótona, que pode causar sono e levar ao relaxamento. Do mesmo modo, procedimentos que causam dor ou roxos podem significar que a drenagem está sendo muito agressiva ou não está sendo feita corretamente.

Alie a drenagem linfática com…

  • Alimentação balanceadaOs resultados desse tratamento para melhorar a circulação é muito maior se o paciente se alimentar bem. Reduzir a quantidade de sódio, por exemplo, ajuda muito a diminuir a retenção de líquidos, um dos problemas tratados pela drenagem linfática.
  • Ingestão de líquidos: Pode parecer irônico, mas quanto mais líquidos você ingerir, menos retenção terá! Quanto menos água estiver disponível no corpo, mais ela ficará retida e menos ela será eliminada. Por isso mesmo, garantir que seu corpo esteja sempre bem hidratado ajuda a reduzir a retenção, potencializando a sua drenagem linfática.
  • Atividade física regular: Não adianta, aumentar a quantidade de atividade física sempre será indicado quando o assunto é saúde. No caso da drenagem, o exercício aumenta a oxigenação do corpo, o que favorece a ação da sua drenagem linfática.

image1

Resultados obtidos em 10 sessões (21/11/15 a 23/12/15):

MEDIDAS
  Altura 1.71
Início Fim  Resultado
Busto 98 cm 96 cm -2 cm
Braço Direito 34 cm 32,5 cm -1,5 cm
Braço Esquerdo 34 cm 32,5 cm -1,5 cm
Cintura 80 cm 77 cm -3 cm
Abdomen 91 cm 89 cm -2 cm
Quadril 98 cm 95 cm -3cm
Glúteo 106 cm 106 cm 0 cm
Coxa Direita 63 cm 61 cm -2cm
Coxa Esquerda 63 cm 61 cm – 2cm
Panturilha Direita 34 ncm 34 ncm 0 cm
Panturilha Esquerda 34 ncm 34 ncm 0 cm
Peso 74 Kg 72,800 Kg -1,200kg

E esses foram apenas os resultados da redução de medidas, fora a melhora da circulação e do inchaço e senti até mesmo melhora na firmeza muscular.

Fiz na Bruna Dutra Sthetic Center e super recomendo, e pretendo em breve retomar as sessões e experimentar outro procedimentos…

Desktop79

 

Fica a dica! Beijinhos…

 

Fontes:

http://www.minhavida.com.br/

http://cursosonline.uol.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s