Engordei de novo, e agora?

Achei interessante trazer esse tema pra vocês, já que estou passando por essa situação e acredito que alguns de vocês também… Assim como muitos reclamam de “empacar” no peso (Veja sobre o efeito platô aqui!) outros de não conseguir emagrecer (Veja aqui!) também existem os que relatam ter conseguido emagrecer mas tiveram dificuldade na manutenção.

Vou ser bem pessoal aqui e relatar o que aconteceu comigo… O máximo que pesei foi 93 kg, e depois de “tomar uma chamada” do médico, pois estava com colesterol e  glicose elevados, eu comecei a caminhar (pela milésima vez, pois já tinha caminhado outras tantas vezes sem sucesso… Mas não pensem que caminhar não emagrece pois os 13 primeiros kg que perdi a minha única atividade física era a caminhada, o erro estava na alimentação), e como eu sinceramente corria de uma balança… kkkkk… Minha percepção de mim era o que eu enxergava e o que eu enxergava já não me agradava mais há algum tempo e como além disso ainda haviam os problemas de saúde era hora de tomar uma decisão em definitivo… E assim a minha trajetória se iniciou! O dia que me pesei estava com 90 kg e minha meta inicial era chegar aos 70 (eu queria estar um pouco abaixo do peso dito “ideal” pelo cálculo do IMC que seria 73, mas já li muitas críticas sobre esse cálculo e o fato que já até expus em alguns post’s  que só peso não diz tudo e existem outras questões como o percentual de gordura por exemplo). Em 9 meses consegui ir do 90 aos 73 e depois “empaquei” ficando uns 6 meses sem emagrecer e cheguei aos 69 uns 7 meses depois. E daí meu peso ficou oscilando entre 69 e 71 (não sei vocês mas o meu peso dificilmente fica certinho no mesmo peso… rsrs). Minha última mudança de atividade física antes de sair da academia não sei o porquê, mas comecei a ganhar peso e voltei aos 73… Saí da academia em setembro e mesmo tendo diminuído a intensidade dos exercícios (já que faço caminhada, ou zumba ou aulas pelo btfit em casa) o meu peso continua nos 73… Esteticamente apesar de ter ganhado medidas, confesso que antes estava um tanto quanto frustrada me achando “desbundada” e com a perna fina… kkkkkkkkkkk…

Desktop78

No início é claro que bateu meio que um desespero e medo de engordar tudo de novo, e também existem outras medidas que não me agradam aumentadas… rsrs… Então juntando o acaso que me fez ganhar um sorteio e conhecer a drenagem linfática, decidi experimentar e ajudar a reduzir apenas o que não estava me agradando (assim que terminar as sessões farei um post contando essa experiência)…

Mas Pri… você falou e falou de você e não me disse o que eu faço agora que engordei de novo?

Em primeiro lugar, NÃO SE DESESPERE e NÃO DESISTA DE CONTINUAR!

Procure analisar as possíveis causas do ganho de peso, assim como acontece no efeito platô que empaca o peso, talvez o seu corpo tenha se acostumado com a alimentação e a atividade física e você precise dar uma diversificada (eu disse diversificar e não intensificar ao extremo). Procure alimentos e chás que ajudam a “desinchar”, pois você pode ter retenção de líquido (eu vou começar a fazer isso, pois na época que tomava remédio de pressão eu também fazia uso de diurético e com a suspensão dos dois, eu senti diferença com relação a isso).

Agora deixando de lado as possíveis causas naturais, vamos as causas geradas por nós mesmas… kkkkkkkkkkk… Eu sinceramente acho mais difícil essa fase de manutenção do que o  processo de emagrecimento, acho que quando alcançamos o objetivo é natural querer “relaxar” e o perigo mora justamente aí… Infelizmente essa opção de vida saudável é uma opção para a vida inteira e por isso eu falo tanto em equilíbrio (Veja sobre equilíbrio aqui!)…

Pare por um momento e reflita sobre toda a trajetória que enfrentou… Valeu a pena? Acredito que sim! Então pegue no seu interior aquela força que te fez começar e querer mudar e jogue as suas energias para a vitória e jamais para a derrota, não deixe que um “deslize” ou algum “obstáculo” natural no meio do caminho te façam desistir e voltar para trás…

Prometo que mesmo gostando do meu corpo como está (afinal além de saúde, o importante é estar bem consigo mesma! E isso não significa que eu não queira ou precise mudar nada, pois mulher sempre quer melhorar… kkkkkk) eu vou voltar ao meu objetivo de reduzir o percentual de gordura e 2016 será um ano de novas conquistas!

Eu não estou disposta a voltar atrás… em frente sempre! Alguém vem comigo???

E que tal relembramos a dica 7 do post  Como emagrecer!? 7 passos para o sucesso… ?

Jamais desista! Se cair, levante e continue lutando… Se cair, levante e continue lutando… Se cair, levante e continue lutando…

 

Beijinhos…

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s