Por que eu não emagreço?

 

Você já se fez essa pergunta alguma vez? Já encontrou a resposta?

Vou elencar alguns dos motivos que podem estar contribuindo para que você não consiga emagrecer:

MD 364 - Porque falhamos no emagrecimento

  • Não confiar em si mesmo: Sempre ouço um “eu não consigo!” e eu sempre vou dar como resposta ” se eu consegui, você consegue!” (afinal de contas eu não sou melhor que ninguém) Colocar a culpa na ansiedade, no metabolismo lento ou na falta de dinheiro não dá! Garanto que se isso fosse realmente um empecilho eu e muitas outras pessoas não teriam conseguido, portanto ACREDITA e vai! Não sabote a si mesmo!
  • Ser radical e querer resultados rápidos: A sua mudança precisa ser algo pra vida inteira, não é simplesmente fazer até emagrecer a qualquer custo e ponto. Você precisa mudar seus hábitos aos poucos e optar por escolhas saudáveis, por isso fala-se em reeducação alimentar e não mais em dieta. Ficar se pesando todo o dia e se torturando porque faz uma semana que está de dieta e não emagreceu nada, não é o melhor caminho. Procure fazer isso com prazer e não como obrigação (mas sempre com comprometimento), eu sempre aconselho as pessoas a tirarem suas medidas e analisarem isso também ao invés de só peso na balança, no momento certo a balança vai se mexer e você precisa estar bem e tranquila para que dê certo! Devagar e sempre é melhor que nunca… Pense nisso!

como-pouco-e-engordo-por-que-sera

  • Ficar sem comer: Quando nos alimentamos com frequência nosso organismo não sente necessidade de fazer reservas de energia (reservas que acabam gerando aquelas gordurinhas indesejadas), ele simplesmente utiliza o que precisa e o resto é eliminado. Então quando passamos muito tempo sem comer, o cérebro entende que estamos numa situação de falta de alimento e envia uma mensagem para que parte do que for consumido seja “guardado” por precaução, e é quando você começa a ganhar peso mesmo comendo poucas vezes ao dia.
  •  Fazer dietas restritivas ou focar apenas nas calorias: como eu sempre digo o importante é ter equilíbrio Veja sobre equilíbrio aqui!, se torturar só vai te fazer ficar frustrada e provavelmente desistir. Você pode até emagrecer, mas a chance de perder o que conquistou no primeiro deslize é bem provável. Não sou a favor de cortar totalmente lactose ou glúten que é a “moda do momento” e eu acho que esse tipo de restrição deve ser feito apenas por quem tem intolerância, também não concordo em cortar totalmente o carboidrato. Até mesmo a gordura é importante para o corpo!  Veja sobre gordura aqui! Existem coisas mais importantes a serem analisadas e contar caloria não é a alternativa mais eficaz e saudável. Já escrevi um post explicando porque não conto calorias.Veja aqui!

sono

  • Não fazer atividade física: Praticar atividade física faz bem ao corpo e à mente… Sendo um grande aliado da reeducação alimentar no processo de emagrecimento. O ideal é você investir naquilo que gosta pra não desistir no meio do caminho… O importante é não ficar parado!
  • Não dormir direito: Dormir não é apenas saudável, mas também necessário para que nosso corpo e mente possam descansar e se preparar para uma nova rotina de atividades.Um estudo de cientistas americanos constatou a importância do sono no combate à obesidade, a pesquisa revelou que pessoas menos estressadas e que dormem entre seis e oito horas por noite têm duas vezes mais facilidade para emagrecer.

vitamina

  •  Não procurar ajuda profissional: O primeiro passo é ver como está a sua saúde e fazer um check-up, ver se tem algum empecilho para fazer alguma atividade física e até mesmo se não existe algum outro motivo que esteja dificultando o emagrecimento. Eu consegui me reeducar sem nutricionista, mas se você tem dificuldades e até mesmo dúvidas não deixe de procurar um para te orientar!

 

Espero ter ajudado…

Beijinhos…

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s