Eu não conto calorias

“Com tanta coisa boa pra contar, você vai ficar contando calorias?”

Em vários post’s aqui eu comentei que não conto calorias, querem saber o porquê?

caloria

Conheço muitas pessoas que fazem dieta e trabalham com a contagem de calorias… Como outras que fazem a tal dieta da proteína…
Quando eu decidi mudar, optei por não me “enquadrar numa dieta” e sim por fazer uma reeducação alimentar.
Muitas pessoas me perguntam sobre a quantidade que eu coloco de cada alimento na marmita, e, em 1º lugar apenas um nutricionista pode te dizer a quantidade que você deve comer e em 2º eu não sigo essa coisa de quantidade (a única coisa que eu conto é o arroz/macarrão integral que eu como 3 colheres de sopa).
Cada um faz as escolhas que entende melhor para si, e eu escolhi comer o mais “limpo” possível, pois o meu foco principal era melhorar a saúde e não apenas a estética do meu corpo. Contar calorias te dá margem para comer besteiras, e não que eu não coma besteiras, mas eu deixo isso pra fazer no fds (o chamado dia do lixo ou dia de jacar), mas sem exageros é claro!
Eu tenho um “probleminha” com nutricionistas que te entregam aquela tabela de substituição dos alimentos contendo salame, salsicha e mil e uma frituras e a famosa quantidade de calorias que você pode consumir por dia… Eu realmente NÃO concordo com isso! E por isso até agora tenho feito as coisas por mim mesma… A qualidade é mais importante que a quantidade!
Eu sigo uma nutricionista (Juliana Pansardi, aliás se um dia esse post chegar até ela… Sou sua mega fã! Rsrs) que ela posta os clientes não com o peso corporal que perderam, mas com o peso que perderam de gordura.
Por que eu não conto calorias? Porque infelizmente os números na balança são apenas para analisar a questão do peso de risco (que no meu caso era sobrepeso),  o meu objetivo é diminuir ao máximo a minha gordura corporal, e contando calorias eu poderia até perder peso, mas não vou perder apenas gordura, e é difícil pra caramba ganhar massa magra!
A foto abaixo vai explicar bem a diferença de kg de músculo para kg de gordura… E então? É melhor “comer limpo” ou ficar contando calorias???

Gordura

E pra quem ainda não sabe o que realmente é legal analisar, dá uma olhada no post onde eu explico sobre como entender a tabela nutricional(Veja aqui!)

Beijinhos…

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s