Ame-se, cuide-se, motive-se!

“Toda grande caminhada começa com um simples passo.” (Buda)

f
Eu mudei bastante nos últimos 2 anos e meio…
Comecei compartilhando na página do Facebook algumas coisas que eu aprendi e agora aqui no blog, pois muitas pessoas me perguntam o que fiz para emagrecer, qual é o segredo e etc…

Eu emagreci com o meu esforço e determinação… acreditei na minha capacidade, lutei e venci! NÃO EMAGRECI COM REMÉDIO, NÃO FIZ CIRURGIA… e nada contra quem usa ou faz, cada um tem suas escolhas e eu respeito a todas!

Vamos lá! Primeira coisa que aprendi: não estou de dieta, estou reeducando a minha alimentação, porque vou levar isso comigo pra sempre. Em segundo lugar, não existe um “milagre” ou “fórmula mágica”, o negócio é focar no que você realmente quer e fazer o seu melhor. A gente ouve, lê e acha que não é só aquilo, mas é… eu passei a me alimentar de 3 em 3 horas, evitar fritura e açúcar, beber pelo menos 2 litros de água por dia, evitar alimentos com muito sódio, dar preferência aos alimentos integrais e praticar uma atividade física… E eu não vou morrer ou me prejudicar se me permitir aproveitar a vida de vez em quando… Equilíbrio sempre, pois a vida é uma só! Nem exageros e nem restrições totais…

Acredito que o verdadeiro segredo, se é que existe um, é em primeiro lugar mudar a sua mente. É claro que eu já quis emagrecer antes, mas eu mesma me auto sabotava. Enquanto você não colocar na cabeça que precisa daquilo, no meu caso não só pela aparência, mas pela saúde, não adianta! Estou feliz sim por ter perdido as minhas roupas, por conseguir comprar outras que antes não caberiam em mim, mas feliz mesmo eu fiquei quando vi os resultados do meu exame de sangue, com a taxa de colesterol e glicose normais, feliz estou por ter me livrado do remédio de pressão…

Quem me conhece intimamente sabe que não mudei só por fora, mudei principalmente por dentro… Que não é só uma questão de estética, mas de saúde também… Foram 20 kg deixados para trás e com eles também muitos medos e inseguranças…
Hoje sou uma Priscilla melhor, não só porque estou mais magra, mas porque aprendi que posso ser determinada, que posso alcançar tudo que eu quiser, basta que eu realmente queira e me dedique a isso!
Longe de mim querer aparecer, me dizer melhor que alguém…
Eu quis mudar porque me incomodava, não só porque eu queria um corpo melhor, mas também porque queria uma saúde melhor… Se você é feliz gordinho (a), magérrimo (a), forte e etc… eu admiro você por isso, acho que cada um tem que buscar o que o faz feliz… Triste é querer mudar e ficar a cada dia inventando desculpas para não realizar…
Ainda não cheguei onde eu quero, mas com certeza hoje estou bem mais perto de alcançar do que estava antes…

O desânimo faz parte da vida de todo mundo! Nem todos os dias estamos bem dispostos e empolgados.
Dias difíceis fazem parte mas não podemos nos deixar abater! Ninguém disse que seria fácil…
Só depende de como você irá encarar as dificuldades. E aí, vai deixar elas te dominarem ou usá-las como combustível para se superar?!
Eu já fiz a minha escolha, e você?!

Então busque se motivar, confie na sua capacidade de superar os desafios e se permita ser quem você quer ser…

Tudo o que você precisa já está dentro de você. Busque sua motivação interna e vá à luta!!!

Vale e muito a pena!!!

c

Anúncios

3 comentários

  1. Nossa falou tudinho. Adorei o post e fico admirada com a sua determinação. Imagina que não tenha sido nada fácil.
    Eu para perder uns quilos não é fácil, mas dificil que emagrecer é manter o peso. A determinação tem que existir para sempre.
    Muito obrigada pela sua inspiração para nós mulheres, não precisamos de remédio e nem cirurgia… =)
    Adorei o blog, voltarei muito mais vezes…
    Também tenho um, se der tempo passe lá…
    Beijosss!
    https://daycastro.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s