Conheça o COLÁGENO HIDROLISADO

Algumas pessoas me perguntam sobre suplementação, e eu sou apenas uma pesquisadora (rsrs), então maiores dúvidas procurem um profissional habilitado…
Eu também optei por ir trazendo esse assunto a medida que eu fosse consumindo tais suplementos, já falei pra vocês sobre a Whey Protein e agora vamos falar sobre o colágeno hidrolisado que comecei a consumir esse ano (usei o da foto), afinal de contas eu já passei dos 30… kkkkkkkkkkk

images

O Colágeno é uma proteína, encontrada em todas as células de origem animal,   essencialmente responsável pela estrutura e formação de fibras que sustentam a pele. Além disso, o colágeno atua estimulando a formação de massa magra, auxiliando no fortalecimento de unhas e cabelos e ainda contribuindo para saúde dos ossos e articulações.

O colágeno é sintetizado naturalmente pelo nosso organismo, porém após os 30 anos, esta síntese diminui. Os efeitos desta diminuição ficam visíveis especialmente na nossa pele, com a diminuição da elasticidade, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade óssea.

As principais fontes de colágeno são alimentos de origem animal como: carne bovina, frango, peixe. Mas o consumo de colágeno através da alimentação, muitas vezes não é suficiente para atender as nossas necessidades.

A suplementação torna-se um poderoso aliado no processo de manutenção dos níveis desta proteína no nosso organismo.


A nutricionista Malu Bastos, do programa “Minha Vida, Meu Ritmo”, explica por que devemos inserir o colágeno hidrolisado na nossa rotina:

1 – Dez vezes mais potente do que a carne
A melhor fonte de colágeno é a carne bovina, mas o suplemento em pó, que deve ser dissolvido na água, é a melhor forma de obter quantidades relevantes da substância a ponto de obter resultados visíveis. O colágeno é a proteína que predomina no nosso organismo, mas é difícil obtê-la com a alimentação. Uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado fornece dez vezes mais aminoácidos quando comparado um bife de 100 gramas.

2 – Ajuda a emagrecer
O colágeno hidrolisado é um pó constituído basicamente por proteína, vitaminas e minerais. É livre de gorduras e não tem adição de açúcares e o valor calórico por porção é muito baixo. O ideal é consumir o produto de 30 a 60 minutos antes do almoço ou jantar, já que ele estimula o mecanismo de saciedade, o que leva a comer menos na refeição a seguir.

3 – Faz bem à saúde
O colágeno é o principal componente proteico dos ossos, tendões, cartilagens e pele. Além de manter a beleza e o corpo em dia, o consumo regular de colágeno hidrolisado auxilia na manutenção destas estruturas.

4 – Repõe a perda natural da substância
A partir dos 30 anos, homens e mulheres passam a ter perdas maiores de colágeno. A cada década, a capacidade do corpo em fabricar colágeno diminui ainda mais. Além do processo natural de envelhecimento, os fatores que podem aumentar as perdas de colágeno são: excesso de exposição solar sem proteção, consumo excessivo de cafeína, hipotireoidiosmo, dietas de valor calórico excessivamente baixo, fumo e estresse.

Compre colágeno aqui!

Fica a dica!

Beijinhos…

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s